Impermeabilização de Varandas e Terraços
Impermeabilizar um terraço, uma fachada ou uma varanda nem sempre é uma tarefa fácil quando temos de escolher o esquema adequado.
VARANDAS E TERRAÇOS
As infiltrações de água são uma das maiores causas da degradação de algumas pinturas, e mesmo da estrutura de varandas e terraços.
Para evitar este tipo de problemas é fundamental prestar especial atenção ao sistema de impermeabilização escolhido e à forma como é executado.
O tratamento primário destes elementos deve ser efetuado sempre junto à origem da infiltração e não nas superfícies onde normalmente ocorrem as patologias.
A reparação de terraços envolve duas fases principais: uma fase de limpeza da superfície, removendo todos os materiais de revestimento velhos não aderentes ou danificados, até se obter uma base devidamente estável de forma a não comprometer a aderência do produto à base; a outra fase consiste na aplicação dos impermeabilizantes.
Boa resistência mecânica, sendo por isso indicado para a pintura de superfícies horizontais com tráfego pedonal moderado.
Permite revestimentos impermeáveis à água e com boa permeabilidade ao vapor de água.
A dupla reticulação permite um filme com menos pegajosidade, sendo por isso, menos sujeito à sujidade.
Temperatura do suporte: 2 a 3°C acima do ponto de orvalho.
Ferramentas de aplicação: Rolo, rodo, palustra e trincha.
Diluição: Água. 1ª demão: 20%. 2ª e 3ª demãos: sem diluição.
Secagem: Superficial: 6-8 horas. Entre demãos: 12-24 horas.
Intervalo entre demãos: 12 a 24 horas (máximo). Após este tempo, a aderência entre camadas pode ficar comprometida.
Consumo: 2 a 2,5 Kg/m2
Disponível em várias cores.